Um grave acidente foi registrado na tarde deste domingo (26) na Rodovia MT-170, nas proximidades do km 25, sentido Juína, Ponte do Rio Juruena. A guarnição da Polícia Militar, que realizava patrulhamento extraordinário na região, encontrou dois veículos envolvidos em uma colisão, com cinco pessoas feridas.
Conforme apurado pela reportagem, no local, os militares se depararam com um VW/Gol branco atravessado sobre a pista, apresentando danos significativos. Dois homens, identificados como Lucas Eduardo Pacheco Silva (condutor) e Victor Hugo Nunes (passageiro), estavam feridos e necessitavam de atendimento médico.
Poucos metros à frente, um Toyota/Corolla prata havia despencado em uma ribanceira, com a parte frontal completamente destruída. Segundo informações de populares que já estavam no local, os ocupantes do Corolla, um homem, uma mulher e uma criança, haviam sido socorridos por terceiros antes da chegada da polícia.
Um vídeo que circula em aplicativos de mensagens mostra o momento em que um homem carrega uma mulher aparentemente desacordada no colo e a coloca em outro veículo, sendo levada às pressas para uma unidade de saúde.
Devido à falta de sinal de celular e cobertura de internet na região, não foi possível acionar imediatamente a Polícia Judiciária Civil. Populares relataram que um veículo havia sido enviado para buscar o SAMU, que chegou posteriormente ao local e prestou atendimento às vítimas.
O condutor do Gol, Lucas Eduardo, relatou a polícia militar que seguia sentido Juína quando o Corolla, que vinha na direção oposta, teria perdido o controle em uma curva, colidindo lateralmente com a frente de seu veículo.
Após a liberação da pista e a remoção dos veículos por um guincho, a guarnição deslocou-se até a UPA de Juína, onde as vítimas do Corolla foram identificadas como Leandro de Almeida Rodrigues (condutor), Luciene Alves Gois (passageira) e uma criança, que não teve o nome divulgado. Segundo informações médicas, todos estavam sob observação e passavam bem.
A cena dos veículos destruídos e espalhados pela rodovia chamou a atenção de motoristas que transitavam pelo trecho, que registraram imagens e auxiliaram no controle do tráfego até a chegada do socorro.