NOTÍCIAS

Polícia Civil intercepta veículo com mais de dois mil pinos de cocaína em operação na MT-343

Data: Quarta-feira, 12/11/2025 17:28
Fonte: Diário da Serra
A operação aconteceu na ponte sobre o Rio Paraguai, em Barra do Bugres e contou com apoio da delegacia de Aripuanã

Uma ação integrada da Delegacia Regional de Tangará da Serra, por meio da Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DNARC), do Núcleo de Inteligência e do Núcleo Operacional, resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e na prisão de um suspeito de tráfico. A operação contou com o apoio da Delegacia de Aripuanã e aconteceu na rodovia MT-343, na ponte sobre o Rio Paraguai, em Barra do Bugres.

Durante a abordagem, os policiais interceptaram um veículo VW Parati conduzido por um homem residente em Tangará da Serra. No interior do carro foram encontrados 2.144 pinos de cocaína, dois tabletes de pasta base de cocaína e duas porções de haxixe. Segundo a DNARC, a droga teria sido recolhida em Cuiabá e seria distribuída em cidades do interior do estado.

As investigações também revelaram que o suspeito possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Rondônia, igualmente por crime de tráfico de drogas.

De acordo com a delegada regional Alessandrah Marquez Alecrim, a apreensão é resultado de um trabalho contínuo de inteligência e investigação.

“A divisão de narcóticos, conhecida como DNARC, já vem atuando há mais de um ano dentro da Regional de Tangará da Serra, e os fatos já vinham sendo investigados, culminando nessa apreensão de grande quantidade de droga, avaliada em cerca de R$ 320 mil”, destacou.

A delegada explicou ainda que a abordagem foi planejada estrategicamente para garantir a eficácia da operação.“A Polícia Judiciária Civil, na sua atividade fim, vem acompanhando e investigando traficantes e criminosos. Já há algum tempo essa quadrilha vem sendo monitorada, não apenas nessa apreensão, mas também em outras ações anteriores”, finalizou.