A Prefeitura de Juína, em parceria com o Senac Mato Grosso, está promovendo dois cursos profissionalizantes gratuitos que vão ampliar as oportunidades de emprego e geração de renda no município: Cuidador de Idoso e Assistente Administrativo. As capacitações começam no dia 19 de fevereiro e as matrículas devem ser feitas presencialmente até o dia 13 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Assistência Social.
A ação conta com o apoio direto da Secretaria de Assistência Social, responsável pela mobilização da comunidade e pelo atendimento presencial dos interessados para a realização das inscrições. Já a Secretaria de Educação entra com a cessão do espaço físico, disponibilizando salas equipadas com os recursos necessários para realização dos cursos, na Escola Municipal Professor Orlando Pereira localizada no bairro módulo 04. Ao todo, serão duas turmas para o curso de Assistente Administrativo — uma com aulas de segunda a sexta, e outra de segunda a quinta-feira, no período noturno.
Os cursos terão carga horária de 160 horas cada um e acontecerão das 19h às 22h. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos no curso de Cuidador de Idoso e mais de 14 anos no de Assistente Administrativo. As aulas serão presenciais e os materiais didáticos estão inclusos. As inscrições estão sendo feitas somente de forma presencial na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Av. das Andorinhas, 279, Módulo 04, próximo à UPA, das 07h às 11h e das 13h às 17h.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a inclusão produtiva e o desenvolvimento social, oferecendo gratuitamente capacitação de qualidade a quem mais precisa.