NOTÍCIAS

Menino de 5 anos desaparece no Balneário Primavera e mobiliza buscas em Aripuanã

Data: Domingo, 30/08/2026 06:19
Fonte: TOPNEWS
Pietro Oliveira da Silva estava com familiares às margens do Rio Aripuanã quando desapareceu na tarde de sábado (29); Corpo de Bombeiros iniciou buscas na manhã deste domingo (30)
Menino de 5 anos desaparece no Balneário Primavera e mobiliza buscas em Aripuanã

O desaparecimento de um menino de apenas 5 anos mobiliza familiares e forças de segurança em Aripuanã. Pietro Oliveira da Silva desapareceu na tarde deste sábado, 29 de agosto, enquanto estava com a família no Balneário Primavera, às margens do Rio Aripuanã.

Segundo informações repassadas pela família, a ausência da criança foi percebida por volta das 14:30h. A partir daquele momento, familiares começaram a procurar pelo menino e pediram ajuda para localizá-lo.

Conforme relato da mãe, pouco antes do desaparecimento Pietro estava brincando de jogar pedras no rio, a aproximadamente 15 metros de distância da família. Após alguns minutos de distração, os familiares perceberam que não conseguiam mais visualizar a criança.

Até o momento, não há confirmação sobre o que aconteceu. Entre as possibilidades consideradas pela família está a de que o menino possa ter se aproximado da água, entrado em uma área de mata nas proximidades ou deixado o local por outra circunstância. Não há, até agora, confirmação de que Pietro tenha entrado no rio.

A Polícia Militar de Aripuanã foi acionada e esteve no balneário realizando buscas pela criança, porém, até as últimas informações repassadas pela família, Pietro ainda não havia sido localizado.

O Corpo de Bombeiros também foi comunicado sobre o desaparecimento. Uma equipe se deslocou de Juína para Aripuanã e, na manhã deste domingo (30), iniciou os trabalhos de busca na região do Balneário Primavera e do Rio Aripuanã.

A Polícia Judiciária Civil também foi informada e acompanha o caso.

Desde o desaparecimento, pais, familiares e amigos têm utilizado as redes sociais para divulgar informações e pedir ajuda da população na tentativa de localizar Pietro.

As buscas continuam neste domingo. Qualquer pessoa que tenha visto a criança ou possua alguma informação que possa contribuir para sua localização deve procurar imediatamente as forças de segurança.

O caso segue em andamento e novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço das buscas.