ARIPUANÃ, Sábado, 02/03/2024 -

NOTÍCIA

PRF prende 5 homens suspeitos de extrair madeira ilegalmente em MT

Homens foram presos enquanto carregavam caminhão em Nova Lacerda. Uma pá carregadeira e uma motosserra também foram apreendidas.

Data: Sexta-feira, 18/05/2012 00:00
Fonte: G1 MT

Cinco homens foram presos no final da tarde desta quarta-feira (16) suspeitos de extração ilegal de madeira na área rural do município de Nova Lacerda, distante 667 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, que fez as prisões, os suspeitos foram localizados depois de uma denúncia anônima.

 

A denúncia informava sobre uma possível extração de madeira próximo a uma estrada do município. Conforme o boletim de ocorrências, os agentes da PRF foram até o local e encontraram os suspeitos carregando o caminhão. Sete toras de madeira sem documentação e extraídas de forma irregular foram apreendidas. A apreensão totalizou 16,720 m³ de madeira.

 

Além dos cinco suspeitos, os policiais rodoviários encontraram uma pá carregadeira, uma esteira e uma motosserra. Todos os suspeitos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil da cidade de Comodoro, que fica a 677 km de Cuiabá.