ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Cooperativas vivenciam o ano do cooperativismo em todo o mundo

Data: Quarta-feira, 04/07/2012 00:00
Fonte: Luguerson Douglas / TV Record de Juína

A Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece o modelo de negócio cooperativo como um fator importante no desenvolvimento econômico e social dos países.

 

No dia 18 de dezembro, durante a 64ª Assembléia Geral das Nações Unidas foi aprovada a resolução sobre “As Cooperativas e Desenvolvimento Social", que declara 2012 como Ano Internacional das Cooperativas (IYC sigla em Inglês).

 

Esta é a primeira vez na história que um ano será dedicado ao setor cooperativista. A notícia foi recebida por dirigentes do mundo inteiro com grande aceitação.

 

Em Juína o presidente do Sicredi Univales, Juarez Cividini ressalta que o ano internacional das cooperativas é um evento muito oportuno para uma mais profunda compreensão do movimento cooperativo como um todo. "Este é o momento mais oportuno de lembrar ao mundo que existe mais do que uma forma de fazer negócios e que, em uma economia globalizada, todos nós devemos trabalhar juntos."

 

No intuito de motivar ainda mais o cooperativismo, o Sicredi de Juína, irá realizar o movimento com PIT-STOP junto aos alunos das escolas credenciadas no projeto a União Faz a Vida, na praça da bíblia, região central da cidade, e na praça do bairro modulo 05 nesta quinta feira (05-07).